Jean Nicolau | Especialista diz que Inter pode ser punido por treinos de Oscar
15134
post-template-default,single,single-post,postid-15134,single-format-standard,qode-listing-1.0.1,qode-social-login-1.0,qode-news-1.0,qode-quick-links-1.0,qode-restaurant-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.0.4,qode-theme-dopcom,dopcom,wpb-js-composer js-comp-ver-7.9,vc_responsive

Especialista diz que Inter pode ser punido por treinos de Oscar

Especialista diz que Inter pode ser punido por treinos de Oscar

Advogado Jean Nicolau afirma que jogador precisa se apresentar ao São Paulo.

O especialista em direito desportivo, Jean Nicolau, afirmou em entrevista à Rádio Guaíba, nessa terça-feira, que o Inter poderá ser punido por manter o meia Oscar treinando no Beira-Rio. O clube poderá ser multado por “aliciar atleta autônomo ou pertencente a qualquer entidade desportiva”, já que o contrato com o São Paulo foi restabelecido.

Conforme o artigo 240 da lei, o Inter pode ser obrigado a pagar uma multa de R$ 100 a R$ 100 mil. “Quem acompanha o caso fica impressionado com a postura do Oscar e do Inter”, enfatizou. “Ele tem um vínculo plenamente estabelecido e reativado com o São Paulo, que funciona como qualquer outro”, acrescentou Nicolau. “O Oscar precisa se apresentar ao São Paulo a não ser que pague a cláusula de rescisão”, avaliou o advogado.

Nicolau ponderou que não há impedimento da liberdade de exercer a profissão para o meia colorado. “Ninguém está impedindo. O vínculo foi restabelecido e ele não compareceu ao local de trabalho por decisão sua. A liberdade deve ser exercida de acordo com os contratos que ele assumir”, salientou o especialista.

“O Oscar, ao não comparecer aos treinos, está desrespeitando uma cláusula contratual e seria possível dispensa por justa causa”, reconheceu o advogado, mas frisando que no esporte essa relação é diferente. “Ele é uma peça importante, um jogador de valor e não interessa ao São Paulo perder esse vínculo”, analisou. “O clube quer o atleta jogando, o que é cada vez mais difícil de se imaginar, ou então a compensação pela saída do atleta”, destacou Nicolau.

Fonte: Correio do Povo